Restaurantes nos Estados Unidos ampliam sua gama de serviços oferecendo espaço para animais de estimação

O restaurante Bernards Inn, referência na região de Somerset Hills, em Nova Jersey, que data de 1907, tem dado boas vindas aos cães em seu terraço toda segunda-feira durante o verão nos últimos três anos. No verão deste ano, esse evento de reunião de vários cachorros está começando a se enraizar.

O pequeno restaurante e pousada estilo europeu de luxo, vencedor de prêmios, é elegante e destaca o charme americano, com o local para cachorros se encaixando nesse perfil. “Trata-se de elegância casual”, disse Christy Lamagna de Bernardsville, que estava lá com uma amiga e sua Silky Terrier. “É uma sofisticação muito descontraída. Você pode sair e ter uma excelente refeição e não precisa ficar abafado. A comida é fabulosa além de ser uma atmosfera muito bem vinda”.
A “Yappy Hour” foi ideia do dono, Harold J. Imperatore. Ele pensou nisso quando seus clientes começaram a pedir se podiam levar seus cães com eles para jantar no estabelecimento de luxo, que é o único restaurante e hotel-butique com quatro diamantes AAA de Nova Jersey. O local recentemente passou por uma renovação e um novo projeto multimilionário.

Imperatore tem dois outros restaurantes menos formais – The Station, em Bernardsville, localizado em um bloco do Bernards Inn, e Bella’s Burger Shack, em Basking Ridge – que convida os clientes a trazer seus cães e comerem do lado de fora. Porém, o Bernard Inn é sua maior joia.

“Essa ação não fez um sucesso imediato, mas vimos como as pessoas ficavam felizes por estarem lá fora com seus cães e começamos a fazer publicidade disso no ano passado”, disse ele, que possui quatro cães, mas prefere os deixar em casa quando sai para jantar. “Tem sido divertido. Pensamos em expandir isso, mas pensamos em nossos outros clientes também. Eu sempre me preocupei se isso atrapalharia alguém. Eu não acho que atrapalha. Ninguém veio até mim e reclamou, mas já reclamaram de crianças chorando”.

Há mais locais de refeições que aceitam cães em Somerset. Verve e Hungry Hound estão localizados em Somerville. McCormick and Schmick's (Bridgewater), The Grub Hut (Manville) e The Dog House (North Plainfield) estão entre outros.

Outro restaurante, o Morristown Deli, trata os cães como realeza e eles são sempre bem vindos. Após a chegada, o restaurante oferece aos cães uma bacia de água (azul para machos e rosa para fêmeas), uma esteira para cães de grande porte, uma cadeira alta ou assento de elevação para os menores, uma sombrinha para sombra e acesso ao cardápio especial para cães, que inclui entradas como carne bovina assada e refeições à base de frango. Há também guloseimas de sobremesa. Aos domingos, o restaurante tem um desenhista de cachorro. O restaurante faz regularmente eventos de caridade para beneficiar causas referentes a cães e abrigos.
“Nós amamos cães”, disse Brittany Marowitz, filha dos donos, Marc e Deborah Marowitz, que supervisiona um café ao ar livre com 75 lugares que recebe cães há três anos. “Nossa clientela é absolutamente incrível. É a melhor coisa. Eu conheço os cães e aprendo muito sobre os clientes”. Outros estabelecimentos que recebem cães são Potbelly's Riverside Cafe (Rockaway), Soho 33 (Madison) e Heritage Grill (Denville).

Em Bernards Inn, o maitre Dave Riley recebe os clientes e os seus cães, que de todas as raças e tamanhos, são bem vindos. A “Yappy Hour” começa às 5:30 da tarde e vai até o sol se por.

Em uma segunda-feira recente, sete cães estiverem presentes, incluindo um Labrador preto que estava sendo treinado para ser cão guia. A única exigência é que os cães sejam bem comportados e estejam com coleira. O terraço é impecavelmente limpo, sem excrementos ou odor de cães.

Enquanto os donos dos cães jantam e bebem vinho, seus amigos de quatro patas recebem biscoitos de cachorro, que são doados pela Cherrybrook Premium Pet Supplies, além de haver água disponível. O sabor dos biscoitos são trocados a cada duas semanas, sendo o de manteiga de amendoim um dos preferidos dos cães.

A reportagem é do http://www.nj.com, traduzida e adaptada pela Equipe Nossa Matilha.
 Autor: New Jersey Local News
 Fonte: http://www.nj.com
 Autor: Nossa Matilha
 Fonte: http://www.nossamatilha.com.br/




Parceiros
Ama Terra Farfalla Turismo 4 Patas Nossa Matilha