O Perfil do turista animal

O amor incondicional pelos cães os faz cada vez mais presentes na vida das pessoas. Quem tem cachorro e o considera como membro da família sabe que todos os momentos se tornam inesquecíveis ao lado dessas criaturinhas. Inclusive as viagens!!

Portanto, se você está pensando em incluir o seu pet nas próximas férias, certifique-se de que a programação será adequada para você e também para ele. Sim, a viagem poderá ser muito divertida, mas só se você souber escolher bem o destino. Campo, montanha, praia ou cidade??

Para isso, o primeiro passo é conhecer o perfil do seu animalzinho de estimação. O seu cão tem condições físicas para longas caminhadas? Ele gosta de água? Fica agitado em locais com muito movimento? É um animal com boa reserva de energia ou é daqueles que preferem ficar um bom tempo esticado ao sol, tirando um cochilo? 
Estas e outras questões podem ser essenciais na definição do destino da viagem. 

Alguns animais simplesmente amam o contato com a natureza e, portanto, para estes, uma caminhada pela mata com direito a banho de rio será muito bem-vinda. Outros não se importariam com alguns dias de relaxamento no campo, sem muita coisa pra fazer além de observar a vida passar. E alguns peludos se sentem facilmente entediados se tiverem que permanecer na guia enquanto seu dono percorre lojas e restaurantes de uma grande metrópole. 

Assim, como a segurança, o bem-estar e o conforto do seu “cãompanheiro de viagem” devem ser assegurados, também é importante garantir a diversão dele. Afinal, se não for para curtirem juntos, melhor deixá-lo sob os cuidados de algum responsável enquanto aguarda a sua volta. E ai, que tal discutir os planos de viagem com o seu amigão?
 Autor: Larissa Rios
 Fonte: www.turismo4patas.com.br

Sobre o autor


“Larissa Rios, formada em Turismo pela UNIFACS (Universidade Salvador) e Mestra em Comunicação Empresarial pela UB (Universitat Barcelona), atua como Produtora de Eventos há mais de 15 anos tendo participado da organização e realização de eventos, nacionais e internacionais, como o Carnaval da cidade de Salvador (Bahia), a Semana Brasileira do INSEAD (Cingapura) e as tournées de artistas como Ivete Sangalo e Jota Quest em Portugal. Cansada da loucura e do corre-corre do mundo do Show Business, há cerca de 7 anos, Larissa decidiu unir as suas principais habilidades, por formação e por atuação – o turismo e os eventos – e resolveu assumir de vez a sua posição de amante incondicional dos animais, criando a empresa e portal TURISMO 4 PATAS – especializado em roteiros de viagens e atividades pet friendly. Complementam a sua especialização, a formação em Auxiliar Veterinário (Pet Escola, 2007) e o Curso Adestramento Inteligente (Organização Cão Cidadão - Alexandre Rossi, 2007).”








Parceiros
Ama Terra Farfalla Turismo 4 Patas Nossa Matilha